CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE COMEÇA NESTE SÁBADO (15)

vacinacao2_opt

Começa neste sábado (15) e vai até 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) é vacinar, nos 417 municípios do estado, 955.417 crianças com idades entre seis meses e cinco anos.

Em nota, a (SESAB) informou que a determinação do Ministério da Saúde é que o mínimo de 95% da população alvo, ou seja, 907.698 crianças devem ser imunizadas. As vacinas que fazem parte do calendário nacional da criança estarão disponíveis nos centros e postos municipais.

Para a multivacinação, a (SESAB), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), informa que a campanha deverá atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos. Não há meta pré-estabelecida de crianças a serem vacinadas e de cobertura vacinal a ser alcançada.

Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano sem casos da doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. De acordo com o Ministério da Saúde, até que aconteça a certificação mundial de erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas.

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

BOUTICÃO-Cópia1-659x439-Cópia-2_opt