Campanha Novembro Azul realiza mutirão em Riachão das Neves

Durante o mês inteiro a prefeitura municipal de Riachão das Neves está desenvolvendo importantes atividades da Campanha Novembro Azul. O evento abrange palestras, exames preventivos, dentre outras ações voltadas especialmente ao público masculino. Como parte da programação, nesta segunda-feira (12) está acontecendo um mutirão de saúde no PSF Jardelino dos Santos Bomfim, na sede do município.

O objetivo do prefeito Miguel Crisóstomo, por meio da Secretaria de Saúde do município é impulsionar o trabalho de prevenção e identificação precoce da doença que afeta homens no país inteiro, e desta forma, garantir os cuidados necessários.

“O câncer de próstata é um problema muito grave. Por isso, é preciso estar atento. Todo homem a partir dos 45 anos deve realizar o exame de PSA, que é feito através da coleta de sangue. Com ele é possível determinar o risco de desenvolver o câncer de próstata. Fique atento ao calendário do Novembro Azul em Riachão das Neves, mostre que se cuidar também é coisa de homem, e faça seu exame”.

Confira a programação e fotos do mutirão:

 

ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão das Neves

Alô Alô Salomão