CARNAOESTE 2015: ESTRUTURA VALORIZA SEGURANÇA E CONFORTO DO FOLIÃO

Image00002

Para garantir segurança e conforto aos cerca de 300 mil foliões que são esperados para os cinco dias no CARNAOESTE 2015, de 13 a 17 de fevereiro, uma estrutura moderna e dinâmica está sendo montada pela Prefeitura de Barreiras. O evento será dividido em três pontos: Circuito Principal, que une as Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Clériston Andrade. Circuito Cais Folia, que liga o cais da cidade até a Praça Landulfo Alves e, Circuito Rio de Ondas, no Balneário das Três Bocas.

Image00001

Circuito Principal – Na BR 242 que integra o Circuito Oficial, serão instalados 30 bares principais, que este ano estão em maior tamanho (10mx10m), ano passaram eram de (5mx10m), 42 barracas de lanches e drinks (5mx5m) e 20 barracas para os chamados ‘capetas’ (3mx3m), além de 10 barracas (3mx3m) para venda de souvenires, adereços e artesanato. Também serão montados os camarotes, divididos em dois blocos: 20 camarotes empresariais (4mx5m), com capacidade para 20 pessoas cada e, camarote jovem para 3 mil pessoas.

Na Av. Clériston Andrade (altura entre Fazenda Busato e INSS) ficarão as arquibancadas, em quatro pavimentos, e capacidade para 1.500 pessoas. O acesso será gratuito. Em todo o circuito serão instalados 150 sanitários químicos.
No decorrer de todo o circuito serão montados três pontos da Polícia Militar e do SAMU (Posto Sabrina IV, Pit Stop e Prefeitura). No Centro de Abastecimento (CAB) será estruturado um centro de comando e monitoramento 24horas. O local irá integrar serviços e ações da Guarda Municipal, Juizado de Menores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e contará com um Pronto Socorro para atendimentos emergenciais.

Os túneis sonorizados, novidade que surgiu na edição passada do Carnoeste e foi aprovada, será repetida este ano. Ao longo do percurso serão montados dois túneis (um em frente à Prefeitura e outro, a Samom). Iluminados com jogos de luzes coloridas e sonorizados mecanicamente os espaços levarão mais animação e dinâmica após a passagem dos trios. Isso irá fortalecer a venda das barracas e bares.

A comercialização dos camarotes empresarias e barracas será realizada a partir de segunda-feira, 02 de fevereiro, em um espaço montado em frente à Prefeitura de Barreiras. As vendas do camarote jovem serão de responsabilidade de empresa terceirizada. Este ano, quem comprar o camarote empresarial terá acesso ao Camarote Jovem, desde que seja maior de 18 anos de idade.

Circuito Cais Folia – Na Praça Landulfo Alves, Centro Histórico de Barreiras, será montado um túnel para o carnaval cultural, que receberá também palco, sanitários químicos, uma unidade do SAMU e da Guarda Municipal. O local receberá decoração especial inspirada nos carnavais passados. O espaço é destinado para crianças, idosos e todo folião que queira se divertir ao som de marchinhas, participar de concursos de fantasias, baile infantil e desfile de blocos tradicionais.

Circuito Três Bocas – O Circuito Três Bocas, no Rio de Ondas oferecerá aos foliões uma estrutura completa com palco e atrações, sanitários químicos, e bases do Samu, Polícia Militar e Guarda Municipal. Serão três dias de festa: domingo, 15, segunda, 16 e terça, 17de fevereiro. Além de brincar com segurança, o público poderá aproveitar para tomar banhos nas águas do Rio de Ondas.

Por: Yonara Alves

Alô Alô Salomão

 

casa-marceneiro