CARRETA BATE NA TRASEIRA DE OUTRA E PEGA FOGO NA BR 135

O acidente aconteceu no início da madrugada deste sábado (09), a menos de dois quilômetros do contorno viário de Barreiras, no trecho entre os bairros Santo Antonio e Árboreto I. Ninguém se feriu, mas houve destruição do cavalo-mecânico e de uma das carretas carregada de farelo de soja, que pegou fogo após colisão. O motorista do veículo colidido, de dados não identificados, não parou para dar assistência ao condutor do bitrem incendiado.

O proprietário do caminhão parcialmente destruído, o empresário Volnei Gilbertoni, residente em Luis Eduardo Magalhães, ainda não tem estimativa do prejuízo e detalhes sobre as causas do acidente. Revelou que possui seguro da mercadoria, menos da carreta e do cavalinho.

A carga derramada à margem da pista foi ensacada e levada por populares. “Uma saca desta tá custando R$ 60, 00 e eu peguei 20 para dar ração ao meu gado”, comentou um cidadão que prefere não se identificar.

Por volta das 07h 00, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um automóvel teria reduzido a velocidade ao passar pelo local do acidente e foi colidido na traseira por um motociclista desconhecido, o qual sofreu apenas danos materiais e leves escoriações.  Uma das carrocerias ocupava parte da via oferecendo riscos de novos acidentes.

Aproximadamente às 11h 00, ainda havia focos de incêndio nos escombros da carreta. Bombeiros foram acionados e permaneciam apagando as chamas. Um guincho foi chamado para retirar o veículo. O trecho foi sinalizado com cones, mas não houve interdição do trânsito, que ficou bastante lento entre os bairros Vila Amorim e São Francisco. A Polícia Rodoviária Federal registrou ocorrência do fato.

Alô Alô Salomão