Casal de jovens é assaltado no Centro Histórico de Barreiras

Um casal de jovens foi assaltado, enquanto namorava na Praça Anphilófio Lopes, Centro Histórico, Barreiras – BA, perto da igreja Santa Terezinha, na noite desta terça-feira (15), por volta das 21h30min.

As vítimas contam que entraram em pânico após o assalto e avistaram o suspeito fugindo em direção à Rua Humaitá. Supondo que a arma usada na ação criminosa fosse um simulacro de revólver, o jovem de 25 anos, ainda perseguiu o bandido, mas não conseguiu alcança-lo. Sua atitude deixou a namorada desesperada. “Ele apenas imaginou que pudesse ser uma arma de brinquedo e colocou sua vida em risco. Fiquei aflita com o que ele fez”, ressaltou aos prantos. 

 A jovem de 21 anos, que prefere não revelar seu nome, ressalta que o bandido subtraiu sua bolsa com documentos pessoais, aparelho celular, roupas, óculos de grau, dinheiro, dentre outros pertences. “Eu levei um grande prejuízo, mas minha principal preocupação é com minha documentação”.

A Polícia Militar foi acionada através do disque denúncia “190” e prometeu realizar rondas na área para tentar localizar o acusado. Também orientou as vítimas a procurar a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

A polícia tem registrado ocorrências de roubos no centro histórico constantemente, entre a Rua Silva Jardim, nas imediações da igreja Santa Terezinha e Praça de Alimentação 24 horas. Moradores reclamam da escuridão em alguns trechos, que estão sem lâmpadas nos postes de iluminação pública e da ausência da Guarda Municipal e de policiamento.  

Alô Alô Salomão