CDL RECEBE EMPRESÁRIOS INSATISFEITOS COM LIMITAÇÃO DE HORÁRIO PARA CARGAS E DESCARGAS (LEI N° 1062/2013)

image001_opt

Na manhã desta terça-feira (11) a CDL recebeu, em sua Sede, empresários e dirigentes lojistas de Barreiras que vieram em busca de soluções para os problemas e prejuízos causados pela Lei 1062/2013 que altera significativamente o horário de cargas e descargas em perímetro urbano.

Em vigor na última segunda-feira (10), a Lei Nº 1062/2013, de 26 de Novembro de 2013, que “Regulamenta estacionamentos de carros pesados em vias públicas e dá outras providências”, estabelece que o horário de carga e descarga seja das 18h30m às 07h30m, de segunda a sexta feira, e aos sábado a partir das 12 horas e até a segunda feira as 7h30m. Com o descumprimento desta lei fica o veículo sujeito a multa e a apreensão de acordo com estabelecido no Código de Transito Brasileiro.

Na oportunidade da reunião, os empresários pontuaram os principais prejuízos para seus negócios, a inflexibilidade e falta de clareza na aplicação da lei, a inexistência de exceções para mercadorias em condições especiais e prazo para adaptação.

Rider Castro, presidente da CDL, destaca que a Entidade sempre esteve com as portas abertas para negociações com o Município. “Como representante do comércio barreirense, a CDL precisa ser ouvida para que leis como estas não sejam motivos de transtorno para os negócios da cidade. Dos cerca de 2.800 caminhões que passam diariamente pelo Centro da Cidade, apenas 150 (aproximadamente) são veículos que abastecem o comércio.”

Fonte: ASSECOM/CDL

Alô Alô Salomão

 

 

REALIZE SEU SONHO! SAIA DO ALUGUEL