CELEBRAÇÕES MARCAM HOMENAGENS À IRMÃ DULCE EM BARREIRAS

image001_opt

Uma novena em honra à beata está sendo realizada na Paróquia São Pedro, em Barreirinhas.

Esta quinta-feira será de festa no município de Barreiras. A cidade já está em contagem regressiva para as comemorações pelo dia dedicado à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (13 de agosto). A programação festiva começará às 15h, com a celebração de uma missa no Hospital do Oeste (HO), unidade de saúde administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A agenda prossegue com uma segunda missa, às 20 h 00, na Paróquia São Pedro, localizada no Bairro de Barreirinhas. Ambas as celebrações serão presididas pelo padre Iolando Alcantara, pároco de Barreirinhas.

As festividades prometem reunir no município baiano milhares de fiéis e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil, a exemplo do senhor Casemiro José de Santana, colaborador mais antigo do HO, que afirma ser um participante assíduo dos eventos dedicados à beata baiana. “Essas celebrações são uma forma de unir ainda mais seus devotos e de difundir tudo de bom que Irmã Dulce fez para a humanidade”, comentou.

As homenagens à Bem-Aventurada em Barreiras começaram no dia 4 de agosto, na Paróquia São Pedro, com a abertura do Novenário em honra à freira, sempre com celebrações às 20h. Com o tema “Profecia e Justiça Social”, a novena, que chega hoje a seu último dia, vem convidando os fiéis a refletir sobre inúmeros assuntos, como dignidade, matrimonio, família e a importância do trabalho social desenvolvido pela OSID.

Por: Thianne Lira

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

REFRIGERANTE d'FRUT