CHEGADA DE COMBUSTÍVEL GERA CONGESTIONAMENTO E TUMULTO EM POSTOS DE BARREIRAS

A chegada de gasolina e álcool na tarde desta segunda-feira (28) em dois postos de combustíveis de Barreiras, localizados no bairro Barreirinhas, provocou congestionamento e até tumulto, em um deles, por causa de proprietários de veículos que tentaram furar fila com medo de ficarem sem abastecimento.  Para evitar maiores danos acionaram a Polícia Militar. Os frentistas estavam preocupados com a grande procura, porque foi pequena a carga de combustível que chegou aos dois postos e somente um recebeu gasolina.

Um dos gerentes da rede de postos Dourado informou que pelo menos um dos seus postos deverá ser reabastecido nas próximas horas, mas preferiu não informar qual deles para evitar especulações e até antecipação de fila de espera em suas bombas.

Desde sexta-feira (25) que o município ficou totalmente sem álcool e gasolina. Com isso, a maioria dos postos deixou de funcionar e muitos produtos começam faltar nas prateleiras dos supermercados e outros estabelecimentos comerciais. Também gerou altos prejuízos no setor produtivo do agronegócio e fez que a Prefeitura Municipal de Barreiras decretasse a partir desta segunda-feira, 28, Ponto Facultativo na Administração Municipal, por tempo indeterminado.

Em nota emitida à imprensa, informaram que na área da saúde funcionarão apenas as unidades de urgência e emergência: Hospital Eurico Dutra, Hospital da Mulher, Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel e SAMU. As unidades de saúde da família e demais setores não irão funcionar. Os servidores estarão em alerta e de sobreaviso para eventuais planos de contingência ou reforço nos atendimentos necessários.

A Assistência Social teve as atividades suspensas em todos os equipamentos, mantendo o funcionamento apenas na sede da secretaria (no antigo shopping ao lado da rodoviária) em regime de plantão para prestar esclarecimentos e informações à população.

As aulas na rede pública municipal também foram suspensas, ficando a secretaria voltada apenas ao atendimento interno e para esclarecimentos de dúvidas.

A Guarda Civil Municipal e a Cootrans estarão de plantão para emergências.

  

Postagem: Maicon Dias

Com informações de DIRCOM e Alô Alô Salomão

Alô Alô Salomão