CIPA DA FASB REALIZA II SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO

Image00001

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Faculdade São Francisco de Barreiras em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Secretaria Estadual de Saúde, iniciaram nesta quinta-feira 26 de maio, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) para os funcionários da instituição.

Image00002

De acordo com Ozeas Abreu Teles, vice-presidente da CIPA, este é o segundo ano que a Fasb realiza essa Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Nessa edição, o programa está tratando sobre o tema “Prevenção de doenças”, para imunizar os funcionários da instituição com vacinação contra gripe, Hepatite B, Tétano e Sarampo e a realização de exames para detectar doenças como a Sífilis, HIV, Hepatite B e C.

Image00003

“O objetivo da SIPAT é promover a conscientização dos colaboradores e empregadores sobre a importância das questões relacionadas à saúde no ambiente de trabalho e prevenção de acidentes e doenças”, afirma Ozeas.

As atividades da SIPAT começaram com a vacinação e para a secretária acadêmica da Fasb Julianne Brandão que tomou a vacina contra a gripe, esse programa é importante tanto para defender e alertar os funcionários contra diversas doenças das mais simples às mais sérias a exemplo dos exames contra HIV, sífilis e Hepatite.

“Essa iniciativa da instituição também possibilita aos funcionários atualizar a carteirinha de vacina que em alguns casos é até crítico. Isso pode acontecer talvez por medo da agulha, mas se a gente ficar resistindo tomar a vacina com medo da dor é pior. É melhor nos prevenirmos de eventuais doenças do que ficar a mercê da sorte”, conta Julianne. A programação se estenderá até sexta-feira, 27.

Rosane Ferreira
Ouza Assessoria

 

 

Sem título