Colégio Militar de Barreiras realiza solenidade de assunção da diretoria

A assunção oficial de Direção do Colégio Militar de Barreiras, Alexandre Leal Costa, pelo Major/PM Jorge Oliveira contou com a presença de familiares de alunos da instituição, além de várias autoridades locais, civis, militares e comunidade escolar.

Em entrevista ao repórter da Oeste FM, Paulo de Souza, o Major elogiou estudantes e sua equipe pedagógica pelos bons resultados alcançados nas três primeiras semanas de aula e também falou da importância do ensino oferecido pela instituição, para o desenvolvimento educacional do município de Barreiras.

Ainda de acordo com o diretor, os alunos demonstraram vigor e vontade de estudar, tendo em vista que, se adaptaram rapidamente com as técnicas disciplinares da instituição. “Com certeza, muito feliz, porque é mais uma etapa da minha vida, mas com fé em Deus vai dar tudo certo”, observou o Major.

O estado da Bahia possui cinco colégios militares na capital e 14 no interior, que atendem 12.814 alunos. Metade das vagas foi designada aos filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PMBA e CBMBA, professores e demais servidores públicos. Os outros cinquenta por cento para a sociedade civil.

A unidade de Barreiras está ministrando aulas para turmas do 6º e 8º anos do ensino fundamental.

Fotos: Reprodução

Alô Alô Salomão