Com auditório lotado, Seminário Regional de Marketing é realizado em Barreiras

A ação é promovida pelo Sebrae e pela TV Oeste e também acontece nesta quarta, 24, em Luís Eduardo Magalhães, na quinta, 25, em Santa Maria da Vitória, e na sexta, 26, em Bom Jesus da Lapa

 

Por: Luciane Souza

Com auditório lotado, o Sebrae e a TV Oeste abriram em Barreiras a XVI edição do Seminário Regional de Marketing, que aconteceu na noite desta terça-feira, 23, na Casa da Cultura. A ação contou com a participação de mais de 250 empreendedores, que puderam assistir a palestra de Fernando Kimura sobre Marketing do Futuro “entendendo o comportamento do consumidor para vender mais”.

Kimura, que é bacharel em Marketing e Administração pela Universidade Anhembi Morumbi São Paulo e tem especialização em Marketing Digital pela ESPM e em Neuromarketing pela Universidad de Buenos Aires, mostrou aos participantes conceitos como a criação de valores inconscientes aos produtos.

Ele começou sua apresentação explicando que existe um motivo para as pessoas amarem algumas marcas ou produtos. Segundo Kimura, as marcas precisam entrar na cabeça do consumidor e operar no seu inconsciente. “No momento que você usa a atenção, a memória e a emoção em altos níveis, a chance de você ser lembrado é maior. Isso pode ser feito no seu cartão de visita, na fachada da sua loja, no seu folheto, seu uniforme, no seu site ou em qualquer forma de comunicação que você faz com seu cliente”, destacou o palestrante.

Os empresários saíram motivados da palestra. Cristiano Bogiono, proprietário da Casa do Milho há 17 anos, destacou os ensinamentos de Kimura, que deu dicas de ferramentas para encantar o cliente de maneira prática. “É muito importante inovar, mas quando você faz isso conhecendo seu cliente é muito melhor”, contou.

Emilena Santana também foi uma das participantes. Para ela, “a palestra ajudou a pensar estrategicamente, além de verificar a necessidade de implementar novas ferramentas e fazer o melhor uso delas dentro da empresa”, pontuou. A empresária está a 14 anos no mercado de beleza em Barreiras com o salão Novo Visual.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, disse que essa parceria entre a instituição e a TV Oeste tem trazido grandes nomes de palestrantes para região. “Estamos tendo aqui um dos maiores especialistas sobre comportamento do consumidor e neuromarketing do Brasil”, destacou.

Emerson ressalta ainda que o Seminário acontece nesta quarta-feira, 24, em Luís Eduardo Magalhães, na quinta, 25, em Santa Maria da Vitória, e na sexta, 26, em Bom Jesus da Lapa. “Essa sem dúvida é uma oportunidade importante para que o empresário conheça novas técnicas de marketing, e adquira conhecimentos para planejar as ações de vendas na empresa. É uma chance importante que os empresários e colaboradores do Oeste baiano estão tendo para se capacitarem e se atualizarem”, pontuou.

O evento, que esse ano está em sua 16ª Edição, já contou com a participação de palestrantes de renome nacional, como Professor Menegatti, Marcelo Ortega, José Luis Tejon, Daniel Godri, Mauricio Góes, Waldez Ludwig, Claudio Diogo, Dalmir Santana, Claudio Tomanini, Paulo Storani, Erik Penna, dentre outros, reunindo cerca de 23 mil pessoas em busca de informação.

O XVI Seminário Regional de Marketing é uma realização do Sebrae e da TV Oeste e conta com o apoio da Sicred, Câmaras de Dirigentes Lojistas de Barreiras, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, Prefeituras Municipais e da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem).

Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Barreiras, localizada na Avenida Benedita Silveira, nº 118, Centro, ou através do telefona (77) 3611-3013.

 

Alô Alô Salomão.