O Idib, responsável pelo processo seletivo de Barreiras -BA inova em questão de segurança e tecnologia.

O instituto se destaca principalmente pelo quesito tecnologia em segurança o IDIB, que é responsável por todo o processo seletivo da prefeitura de Barreiras, e garante que o certame terá completa lisura, segurança, além de dinâmica específica, que o faz um dos mais conceituados do ramo.

O instituto também se destaca, principalmente, pelo quesito segurança, com equipamentos de ponta que auxiliam no processo desde a formulação até a divulgação do resultado, garantindo sigilo e idoneidade total nos concursos.

Se diferencia por ter desenvolvido um sistema próprio, que coíbe tentativas de fraudes, nas quais o fraudador tenta se passar pelo candidato para fazer a prova no lugar dele.

O instituto colhe a biometria digital e facial dos candidatos para que eles possam ser identificados em cada fase do certame e até no momento da convocação para a posse do cargo. Com isso, dá para ter a certeza se o candidato condiz com a pessoa que participou de todo o processo.

Destacam-se ainda os sistemas de correção de redações, de análise de documentos, títulos, segurança no transporte e armazenamento de provas; além, claro, de uma das melhores estruturas tecnológicas do mercado.

RECONHECIMENTO

Com a credibilidade conquistada, o IDIB realizou e está realizando concursos em diversos estados do país, tendo seu trabalho reconhecido publicamente, a exemplo do certame da Funase de Pernambuco, realizado pelo Governo do Estado, que recebeu elogios do Coronel Jonas Félix Barbosa, da Polícia Militar de Pernambuco.

“Tive a oportunidade de acompanhar todo o processo desde o início e pude verificar a sua metodologia de trabalho, organização, sistemas e métodos anti-fraudes, a forma de implantação e eficiência dessa instituição na execução do contrato”, disse o oficial.

                                                                 Sistema próprio que coíbe tentativas de fraudes

 

Coronel Jonas Félix Barbosa ressaltou ainda a eficiência do IDIB para identificar todas as tentativas de fraude naquele concurso.

“Suas equipes, aplicando esta forma de trabalho, conseguiram identificar, com muita eficiência e eficácia, todos os candidatos que tentaram burlar o processo, os quais foram alijados do certame antes, durante e depois, demonstrando um alto nível organizacional. Em razão disso, tenho a segurança em recomendar esse instituto para concursos públicos e processos seletivos em qualquer área”, completou.

Alô Alô salomão