COMEÇA A MARATONA POR UMA VAGA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

DSCF8159_opt

Para conseguir uma das vagas na lista definida por ordem de chegada, muitos pais e até alunos dormiram na porta da escola Sagrado Coração de Jesus.

DSCF8156_opt

Antes mesmo da abertura das matrículas na rede pública de ensino municipal, centenas de pais de alunos começaram a procurar as escolas tentando garantir a inscrição para os filhos. As escolas têm o horário definido para atendimento, normalmente a partir das 08h 00 até às 18h 00, mas justamente para evitar tumultos na hora das matrículas, os próprios pais de alunos organizaram uma fila do lado de fora do estabelecimento.

DSCF8157_opt

A dona de casa Maria Justina de Oliveira pretende garantir uma das seis vagas disponíveis na 8ª série, para sua filha Tauane Santos Silva, de 10 anos. “Estou aqui na porta desde ontem às 11 h 00 da noite, porque se não for desta forma não conseguimos matricular nossos numa boa escola e mais perto de casa”, observou.

DSCF8158_opt

O encarregado de armazém, Daniel Benício disputa uma das seis vagas para sua filha de 11 anos, a qual vai cursar a 6ª série do ensino fundamental.

Uma aluna levou agasalhos e coberta para dormir a noite inteira na porta da escola, e desta forma, garantir sua matricula. Quando chegamos ao local ela ainda estava dormindo.

Alô Alô Salomão

 

FASB