COMUNIDADE DE BARREIRAS GANHA UNIDADE DO PROCON

unnamed_opt

A Praça do Coreto, no Centro Histórico, de Barreiras recebeu na noite de ontem, 23, autoridades municipais e estaduais e a comunidade para a inauguração do PROCON. A instalação da unidade é fruto da parceria Governo da Bahia e a Prefeitura de Barreiras e tem como propósito a proteção e defesa do consumidor.

unnamed (2)_opt

De acordo com o prefeito Antonio Henrique, a unidade do PROCON é a concretização de um sonho dos consumidores. “sabemos que agora podemos melhorar a relação de compra e a proteção da população consumidora de bens e serviços em nossa cidade e esta parceria com o Estado foi fundamental para isto” disse.

Para a Secretária do trabalho e promoção Social, Antonia Pedrosa, a conquista do PROCON é resultado de muita luta e determinação, e a vinda do órgão contribui a cidadania dos que mais precisam “Lutei por vários anos pela vinda do PROCON, superamos todos os entraves e hoje em parceria com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos conquistamos mais um instrumento para defesa dos direitos sociais” afirmou.

Presente na cerimônia, o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Dr. Almiro Sena, acompanhado do Dr. Ricardo Mauricio, Superintendente do PROCON Bahia, destacou a importância do órgão para a região pontuando que ele vai ajudar tanto quem compra como quem vende. “o município só tem a ganhar com seu órgão próprio e a municipalização do Sistema de Defesa do Consumidor, garantindo mais segurança no processo de consumo”. Finalizou.

O Coreto da Praça ficou repleto de autoridades, entre vereadores, secretários, dirigentes acadêmicos, representante militares, estudantes de direitos e bacharéis, além da população que marcou presença.

Fonte: Comunicação@Barreiras

Alô Alô Salomão

 

RC SEGUROS NOVA