CONSUMO DE BEBIDA DEIXA PRESOS EMBRIAGADOS NA CADEIA DE BARREIRAS

Image00002

Seis presos do Complexo Policial de Barreiras, oeste da Bahia, passaram mal na noite desta quinta-feira, 21. De acordo com registro de ocorrência na delegacia local, o problema de saúde foi ocasionado pelo consumo de substância tóxica/entorpecente, provavelmente bebida preparada artesanalmente com cascas de laranja e banana fermentadas.

Os policiais civis de plantão informaram que os presos estavam visivelmente embriagados e promoveram tumulto pedindo por socorro. “Eles gritavam muito e batiam contra as grades e parede das celas”, observou um dos agentes de plantão.

O delegado Francisco Carlos de Sá acionou o SAMU e assim que os socorristas chegaram o motim foi controlado. Os inebriados receberam atendimento médico e foram encaminhados para o Hospital do Oeste. São eles: Pedro Rodrigues Palha Souza Junior; Alex Gustavo dos Santos Rocha; Caio Felipe dos Santos Matos; Marcio da Silva França; Weverson Franz da Cruz e Juliano Dilo da Silva.

No dia anterior, o delegado Carlos Freitas tinha realizado uma vistoria no presídio com a finalidade de averiguar a possível existência de armas em poder dos detentos que promoveram uma rebelião na noite de terça-feira, 19.

Durante a revista foram apreendidos um aparelho celular com bateria, duas barras de ferro, duas facas preparadas com lâminas de ferro, supostamente retiradas das paredes de uma das celas; uma barra de ferro pontiaguda, cinco chuços e 40 gramas de maconha.

Veja fato relacionado

Alô Alô Salomão

 

 

CORDEIRO