Criminoso assassina jovem friamente, diante da família, após discussão por motivo banal

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros, na noite deste sábado (29), na Rua da Ete, no cruzamento da Rua Buenos Ayres, próximo à divisa dos bairros Barreiras I (Pombal) e Vila Rica, em área periférica de Barreiras/BA, provavelmente por motivo banal. Segundo a polícia, a morte de Paulo Ricardo da Silva Santos, natural de Riachão das Neves/BA, conhecido por “Oreia”, foi motivada por uma discussão com um homem desconhecido, que proferiu palavras desprezíveis contra suas duas cunhadas menores de idade e seu filho, um bebê de colo que estava nos braços da mãe. A família tinha saído de casa para comprar pão de queijo.

Paulo foi ameaçado, ao contestar as ofensas do estranho. Pediu que ele parasse, pois aquelas pessoas eram da sua família.  De forma enérgica, o autor do crime respondeu com a seguinte frase: “O que você tá querendo? você não é nem daqui… espera um pouco, vou ali e já volto”.

Pouco tempo depois, retornou possivelmente em um Gol/Branco, e sem novas indagações, disparou pelo menos cinco tiros contra Paulo Ricardo. Um dos tiros atingiu o braço de sua esposa.

Ao todo, o rapaz foi alvejado por cinco disparos, em um braço, ombro, rosto e dois nas costelas e morreu no local. A Polícia já tem pistas do criminoso, que empreendeu fuga para rumo ignorado. SAMU e Polícia Militar foram acionados. O médico atestou o óbito e prestou socorro à mulher, a qual não aceitou que os socorristas a levassem para o Hospital do Oeste.

Uma guarnição do PETO preservou a área do crime. O Delegado Francisco Carlos de Sá colheu as primeiras informações e deve encaminhar relatório ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, que prosseguirá com trabalhos de investigação.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), após ser periciado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica.

Local do crime
A vítima nasceu no Distrito de Cariparé, município de Riachão das Neves/BA

Fotos: Sociais/Polícia

Alô Alô Salomão