CRISTÓPOLIS – DOIS CAPOTAMENTOS NA BR 242 EM VEREDA DO BANHO
Os acidentes aconteceram na localidade de Vereda do Banho, na BR 242, a cerca de 07 km do centro da cidade de Cristópolis, oeste da Bahia, por volta de 01h 30 da madrugada deste sábado, 25.
PRIMEIRO ACIDENTE
Segundo o condutor do Vectra/Chevrolet, cinza, que vinha de Irecê para Barreiras, estourou um dos pneus após tentar ultrapassar uma carreta, causando saída de pista e sucessivos capotamentos numa ribanceira. “Tomei um susto muito grande. Quando o carro parou minha preocupação foi com meu afilhado que estava comigo, me acalmei quando percebi que não havíamos machucado gravemente, só tivemos leves arranhões, o sinto de segurança e o “airbag” nos salvou, foi milagre de Deus!”, disse o condutor de dados ignorados.
Após saírem do carro, os dois foram a pé até a sede do município e pediram socorro a uma guarnição da Polícia Militar que passava pela rua.
Por volta do meio dia, homens da comunidade onde houve o acidente e populares que passavam pela estrada, ajudaram revolver o Vectra ano 2008, para facilitar a remoção, feita mais tarde, por uma empresa de seguro. Segundo o proprietário, o automóvel estava avaliado em R$ 33 mil, e há três dias havia saldado o seguro.
SEGUNDO ACIDENTE
Aconteceu por volta das 08 horas da manhã de hoje, 25, a 600 metros do primeiro. Um Fiat/Pálio, placa NYU 7977 de Itabuna, apresentou defeito no setor de direção e capotou várias vezes até se chocar com uma árvore quando descia uma ribanceira de uns 20 metros de altura.
Viajavam no carro além do motorista José Ricardo Simões, 44 anos (morador de Itabuna); as passageiras Lucilene Pereira dos Santos, 33 anos, Luciele Thais dos Santos Souza, 09 anos e Vanessa Lener dos Santos, 16 anos, todas moradoras do povoado de Beira Rio, município de Oliveira dos Brejinhos – Bahia.
Equipes do SAMU e de uma ambulância de Cristópolis conduziram as vítimas para o Posto de Saúde do município, onde Luciele e Vanessa ficaram em observação. Luciene foi transferida para o Hospital do Oeste em Barreiras. Segundo informações de funcionários do posto de saúde, todas as vítimas estão fora de perigo.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve no local e no PS, onde realizou teste do bafômetro no motorista, o qual recebeu voz de prisão por estar com alto teor de álcool no sangue. A guarnição o conduziu para a delegacia de polícia em Barreiras.
Fonte: Portal Flávio Vasco
Alô Alô Salomão