CRISTÓPOLIS: MATA DO CEDRO GANHA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA

DSCF0481_opt

Comunidades rurais do município de Cristópolis/BA tiveram um dia de festa no sábado, 18, durante a solenidade de inauguração de sua Unidade de Saúde da Família, em Mata do Cedro, zona rural do município, que atenderá também as localidades de Vaquejada, Gameleira I,II e III, com serviços essenciais de saúde.

DSCF0429_opt

DSCF0455_opt

 

DSCF0464_opt

 

DSCF0528_opt

DSCF0574_opt

DSCF0512_opt

 

O evento contou com a presença do prefeito Antonio Pereira, vereadores, secretários, líderes comunitários, profissionais da área de saúde e população em geral. Ao final, aconteceu show ao vivo com animação do cantor Nilton Neves, Sivaldo dos Teclados, Genivaldo e os Feras do Forró e Moreno e Caboclinho.

DSCF0495_opt

Através desta unidade de saúde, que atenderá procedimentos clínicos e odontológicos, o município pretende diagnosticar as principais demandas e buscar soluções para os problemas que mais incomodam a população da região.

DSCF0399_opt

Construída com recursos oriundos do Governo Federal em convênio com a prefeitura, visa investigar doenças, sinais e sintomas mais frequentes e destacar os encaminhamentos para outros centros de atendimento especializados.

 

O posto de saúde recebeu o nome de Manoel Ramos de Sousa, em homenagem ao tio do prefeito, que viveu 109 anos e era uma das mais importantes personalidades da região. “Essa obra é uma grande riqueza para todos nós, porque cuidar da saúde é prioridade, então só temos a agradecer por esse investimento”, comentou o lavrador Antônio Conceição.

DSCF0384_opt

Também foram construídos na mesma área, quiosques e um campo de areia para incentivar o lazer e a prática de atividades esportivas na região.

 

Fotos e Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

Image0000661