CURSO DE DIREITO DA FASB TEM NOTA 4 EM AVALIAÇÃO DO MEC

No-mês-de-outubro,-a-FASB-realizou-o-primeiro-Congresso-Internacional-de-Direito e a primeira etapa do Programa de Mobilidade Acadêmica através do convênio com a Rede Latinoamericana de Escola

Ministério da Educação atribui nota 4 à avaliação de renovação de reconhecimento do curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras, instituição que ao longo de seus 15 anos de atividade busca excelência no ensino superior da região Oeste da Bahia.

Organização pedagógica, infraestrutura, corpo docente e produção dos acadêmicos foram alguns dos itens avaliados pela comissão que visitou a instituição em outubro. Segundo teor do relatório disponibilizado pelo MEC, o Projeto Pedagógico se destaca pela coerência entre os objetivos do curso, o perfil profissional do egresso, a estrutura curricular, o contexto educacional e a metodologia aplicada nas atividades de ensino.

O estágio supervisionado desenvolvido pelo curso foi um dos destaques do relatório, recebendo a nota máxima 5. A comissão considerou a carga horária e o tipo de atividade como ideais. O Trabalho Interdisciplinar Institucional – TII, que privilegia a autonomia dos acadêmicos e o esforço de provocar o “pensar coletivo”, recebeu elogios da equipe de avaliadores que teve acesso aos relatórios produzidos pelos estudantes. As experiências de gestão acadêmica e de magistério superior da coordenação do curso, aliadas à titulação e experiência profissional do corpo docente, também receberam a nota máxima: 5.

A criação e periodicidade da Revista Campo Jurídico representaram um dos diferenciais desta avaliação, bem como o Programa de Mobilidade Acadêmica que resultou do convênio com a Rede Latinoamericana de Escolas e Faculdades de Direito.

Na dimensão infraestrutura, a Biblioteca “Antonio Balbino de Carvalho Filho” obteve conceitos satisfatórios em todos os correspondentes itens, a exemplo do expressivo acervo físico, da disponibilidade de exemplares para consulta/empréstimos e do acesso à Biblioteca Digital e ao Portal RT ONLINE. Além disso, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e o Balcão de Justiça e Cidadania estão entre as melhorias didáticas e estruturais que a instituição proporcionou aos estudantes desde a última vistoria do MEC, em 2012, ambos funcionando na sede própria da Unidade de Serviços da FASB.

Por: FASB

Alô Alô Salomão

Banner-Aloalosalomao-659x330