CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA REALIZA ATIVIDADES NA UAMI

Image00008

O colegiado de Educação Física da Faculdade São Francisco de Barreiras finalizou nesta terça-feira (30) o cronograma de atividades realizadas pelo curso na Universidade Aberta da Melhor Idade (Uami), projeto social desenvolvido pela instituição.

Image0000op[]9

Com o tema “Saúde, qualidade e estilo de vida. Adquirindo bons hábitos através de exercícios físicos bem orientados”, os alunos da Uami assistiram palestras e realizaram exercícios físicos promovidos pelos professores Marcelo Ramos Almeida e Frederico Euler de Souza Castro, nos dias 23, 25 e 30 de setembro.

O professor Marcelo apresentou um vídeo sobre superação e os benefícios dos exercícios físicos para um envelhecimento saudável e alertou para os problemas de sedentarismo. Frederico ministrou palestra sobre a capacidade funcional na melhor idade.

“A FASB está de parabéns pelo desenvolvimento dessas atividades para a melhor idade. Lembro que no primeiro dia havia aqui alunos com dificuldade em falar, hoje falam com todo mundo. Aqui a gente faz novas amizades, se socializa”, declarou Neuraci Dorfey, aluna do projeto.

As próximas aulas da Uami serão ministradas pelo curso de Fisioterapia da FASB, que por quatro vezes recebeu o Selo Três Estrelas em avaliação de universidades brasileiras realizada pelo Guia do Estudante, da Editora Abril.

“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”

Fonte: OUZA ASSESSORIA

Alô Alô Salomão

 

FASB