CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DA FASB PROMOVE ANÁLISE DE CLÁSSICO DE HITCHCOCK

01_opt (2)

Os acadêmicos do 2º e 4º semestre do curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) participaram na tarde do último sábado (1º) de uma mostra seguida de análise do filme “Vertigo – Um corpo que cai”, do cineasta inglês Alfred Hitchcock. Eles tiveram a oportunidade de analisar questões relacionadas à narrativa, planos seqüências, fotografia e atuação deste clássico do suspense mundial.

01_opt (3)

Ana Carla, acadêmica de Produção Audiovisual da FASB, gostou muito da história do filme e da forma como a narrativa é desenvolvida. Segundo ela, foi uma ótima oportunidade para que os futuros profissionais ou que já atuam na área possam ampliar o seu conhecimento. “Como atriz de teatro, estes encontros são bastante positivos para possamos ampliar o conhecimento sobre o audiovisual também”, afirma.

Segundo o coordenador do projeto, Vandré Vilela, a análise do filme tem o objetivo de provocar os participantes para um novo olhar sobre as produções cinematográficas. “A ideia não é apenas observar o roteiro, mas toda a dinâmica da produção, para que eles tenham uma visão de todo o processo como futuros produtores ligados ao mundo audiovisual”, afirma. Depois da exibição, os acadêmicos puderam identificar e debater sobre detalhes importantes para a narrativa como direção de arte, figurino, maquiagem e iluminação.

Sobre o filme Lançado em 1958, Vertigo conta a história de um detetive aposentado interpretado por James Stewart, que entra numa missão de investigar os passos da esposa de um amigo. Atraída por lugares altos, a personagem de Kim Novak leva o detetive a enfrentar o seu medo de altura, até algo estranho acontecer. Na recente lista da BBC, “Vertigo – Um corpo que cai” entrou na lista dos 100 melhores filmes da história do cinema, e na época foi indicado ao Oscar de Direção de Arte e Som.

 

Por: Araticum 

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

farmacia-659x250-2-659x250