CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DA FASB REALIZA SESSÃO DE CINEMA NA CÂMARA DE VEREADORES

Image00002

Acadêmicos do terceiro semestre do curso de Produção Audiovisual da FASB exibiram na Câmara de Vereadores de Barreiras, no último dia (16) um curta-metragem e um documentário durante a sessão ordinária. Representantes da sociedade civil, acadêmicos e a população em geral, lotaram o espaço para apreciar a exibição dos materiais.

Image00006

Durante a sessão, foi exibido um curta-metragem intitulado “Vira-latas loucos”, releitura do filme Cães de Aluguel do cineasta americano Quentin Tarantino e o documentário “Ponte de Safena”, no qual expõe o impacto do anel viário na sociedade local/regional. Além de tornar pública a produção acadêmica desenvolvida no curso, o evento objetivou a formação de plateia para a apreciação da cultura audiovisual na região Oeste da Bahia.

Image00003

Para Vandré Vilela, Coordenador e professor do curso, a questão crucial é que a sustentabilidade da produção cultural depende da capacitação de talentos, da circulação da produção e que o acesso a essa produção seja garantido. “Este espaço se configurou como uma oportunidade para mostrarmos à sociedade civil organizada aqui presente, que existe um curso superior na região Oeste da Bahia, que também está preocupado em produzir e difundir produtos audiovisuais, seja na escala comercial/mercadológica, fictícia/documental e também cultural”, concluiu Vandré.

Image00005 Image00004

Fabio Ohara e Gustavo Ribeiro, acadêmicos do curso de Produção Audiovisual também usaram a tribuna da casa legislativa para falar  a respeito da produção exibida e agradecer a oportunidade concedida pelos vereadores.

Fonte: Ouza Acessoria 

Alô Alô Salomão

 

SAULLU'S MODAS