CURSOS DA FASB PARTICIPAM DE DIA DE AÇÃO SOCIAL EM ESCOLA NA VILA RICA

Image00014

No último sábado (02/08) foi mais que um feriado para a comunidade da Vila Rica: foi um dia de cidadania. Realizado pela 1ª Igreja Batista de Barreiras, o Dia de Ação social ofereceu vários serviços até o início da tarde na Escola Municipal Professora Cleonice Lopes. Entre eles, palestras sobre tabagismo, drogas, DSTs, planejamento e orçamento familiar, promovidas pelos cursos de Psicologia e Gestão Financeira, da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB).

Image00013

Essas atividades proporcionam aos alunos oportunidade de colocar em prática ensinamentos de sala de aula e estimulam a gratuidade e o interesse pelo trabalho social. Para a aluna do 10º semestre de Psicologia, Maquerli Haehner, “isso é muito positivo para a saúde pública e dá bagagem profissional para o mercado de trabalho”.

Além de informações sobre cuidados na saúde, jovens e adultos do bairro foram orientados sobre a importância do planejamento, controle e acompanhamento das despesas e dos recursos da família em um determinado período. Os alunos de Gestão Financeira foram orientados pelas professoras Gildeny Vieira e Joana Roberta.

A FASB realiza frequentemente projetos de extensão que visam o bem-estar da sociedade pautada na proposta de ensino fasbiana, que visa a construção do saber a partir da importância da sustentabilidade coletiva. Dessa forma compreende-se que produzir sobrepõe-se à prática de apenas se apropriar do conhecimento.

“FASB 15 anos. Orgulho de fomentar o desenvolvimento do Oeste Baiano”

Fonte: OUZA ASSESSORIA 

Alô Alô Salomão

 

Image00002