DELEGADO ACEITA CONVITES E REASSUME A 1ª DP DE BARREIRAS

1434147975c270eb7dd0e8b6b2e46e7b8efb3a1362

O Delegado classe – 3, Joaquim Rodrigues foi designado para assumir a 1ª DP de Barreiras/BA, conforme publicação do dia 30 de maio 2015, no Diário Oficial do Estado da Bahia. Empossado na segunda-feira, 08, trás grandes expectativas de melhoria para a segurança do município, por ser um profissional de grande experiência policial.

Joaquim ingressou na Polícia Militar de Goiânia em 01/08/1980, onde exerceu a profissão de soldado durante sete anos e tem 28 anos na polícia civil como agente e delegado.  

Atuou mais de 22 anos como agente investigador de polícia civil no estado do Goiás, onde esteve 21 anos na delegacia de furtos e roubos de veículos, e no mesmo período, na delegacia de repressão a furtos e roubos de cargas. Outro dado importante que enaltece o currículo do bacharel, durante sua trajetória na segurança pública, foi a permanência de  21 anos ininterruptos na furtos/roubos de veículos em Goiânia/GO.

Ele está na Bahia desde 2009, onde assumiu o cargo de delegado titular no município de Cristópolis/BA. Oito meses depois, a Secretaria de Segurança Pública o transferiu para a jurisdição de Barreiras; em 2013 foi nomeado para a delegacia de Santa Rita Cássia/BA e teve alta performance, lavrando 108 inquéritos policiais durante o primeiro ano, 58 mais que no ano anterior; Emitiu 139 inquéritos concluídos para a Justiça e confeccionou 98 Termos Circunstanciados de ocorrências .

Segundo ele retorna para Barreiras, em razão dos convites administrativos e políticos, além da promessa de apoio estrutural para o bom desempenho de suas atividades no combate aos crimes contra o patrimônio, ao idoso, criança, meio ambiente, economia e latrocínios. “Darei atenção especial para a repressão ao tráfico de drogas”, disse.

Sua equipe contará com oito agentes investigadores de larga experiência. “Um detalhe importante, é que o coordenador Carlos Freitas disponibilizou policiais de sua equipe para nos apoiar, caso haja necessidade. O prefeito Antônio Henrique garantiu a doação de dois veículos descaracterizados e funcionários, os quais ajudarão agilizar atividades burocráticas da unidade policial”, ressaltou.

Observou que os funcionários fraqueados, virão do próprio município ou de parceria com universidades. “Eles vão ajudar principalmente no registro de ocorrências, onde possuímos uma demanda muito grande de trabalho, que toma bastante tempo dos nossos policiais”.

Texto: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

 

RS-seguros-659x484