Alô Alô Salomão - DELEGADO COM AMPLA EXPERIÊNCIA NA INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIOS REFORÇA OS TRABALHOS NA DHPP

DELEGADO COM AMPLA EXPERIÊNCIA NA INVESTIGAÇÃO DE HOMICÍDIOS REFORÇA OS TRABALHOS NA DHPP

Delegado

O delegado Yves Silva Correia, 34 anos, designado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para reforçar os trabalhos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), só assumirá seu cargo a partir do mês de fevereiro de 2017, quando chegarão mais dois delegados plantonistas para Barreiras/BA. Por enquanto, o bacharel em Direito está exercendo a função de plantonista, em substituição ao delegado Arnaldo Monte, que foi transferido para a comarca de Riachão das Neves/BA.

yVES

Yves fez bacharelado no Rio de Janeiro, em 2005, onde antes da formatura atuou como agente investigador de polícia civil durante 13 anos no Centro Integrado de Apuração Criminal (CIAC) e na Delegacia de Acervo Cartorário (DEAC).  No CIAC, sua equipe ganhou o prêmio inovare da Corregedoria Geral da Justiça (CNJ), por se destacar em Inquéritos na resolução de homicídios.

Ressaltou a importância de se formar um elo entre sociedade barreirense, mídia e poderes constituidos para combater efetivamente os problemas que afetam à segurança pública no município. “Quero dizer à população de Barreiras, que a gente está de portas abertas para qualquer denúncia. A polícia judiciária precisa de informação. Não se trabalha sozinho na segurança pública”, enfatizou.

Ponderou que a idéia do coordenador Regional da 11ª COORPIN, Rivaldo Luz é apenas reforçar a equipe da delegada Marineide Pires, a qual continuará como titular da delegacia de homicídios. Também enfatizou que gosta muito de trabalhar nesta linha de investigação, onde pretende somar esforços, com uma companheira, que considera criteriosa, técnica e muito organizada.

Ao encerrar a entrevista, ele agradeceu a recepção calorosa dos companheiros de profissão e da população de Barreiras. “Encontrei pessoas simpáticas, solicitas e prestativas, então, só tenho motivos para elogiar os cidadãos barreirenses”.

Alô Alô Salomão

VEM-PRA-REAL-_opt