DELEGADO ENQUADRA QUARTETO POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, ROUBO E PORTE ILEGAL DE ARMA
Os acusados assaltaram na noite de ontem (03), o comerciante Juscelino Nunes da Rocha, 55 anos, proprietário da distribuidora de bebidas JNR e da casa de shows Espaço Fama, em Riachão das Neves/BA. O delegado Francisco Carlos de Sá indiciou o quarteto que estava na “contramão da Lei”, por associação criminosa, roubo e porte ilegal de arma de fogo, uma delas de uso restrito.
A ação criminosa ocorreu por volta das 20h 00, na residência da vítima, na praça da rodoviária, e segundo ele, durou aproximadamente 20 minutos. Juscelino foi rendido, amordaçado e teve mãos e pés amarrados com suas próprias roupas, ao chegar do trabalho. “Eu estava chupando uma melancia quando eles apareceram de surpresa perguntando pelo dinheiro”, comentou.
Os bandidos roubaram aparelhos celulares, dinheiro e deixaram Juscelino preso na moradia. O mesmo foi solto com ajuda de um vizinho e seu sobrinho, os quais desconfiaram da movimentação estranha e foram ao local, assim que perceberam a fuga da quadrilha em um veículo Astra de cor vermelha.
A polícia e a guarda municipal foram avisadas e por suspeitarem que os elementos teriam fugido em direção à Barreiras, solicitaram apoio da 84ª Companhia da Polícia Militar, que montou uma barreira policial, iniciou perseguição ao veículo perto da ponte do Rio Branco, na BR 135 e conseguiu prendê-los aproximadamente às 22h 30, nas proximidades do bairro Arboreto II, após interceptação tática.
Os suspeitos Eder de Souza Porto, 29 anos, Yugo Rodrigues da Cruz, 24 anos, Jonatha Araújo de Souza, 22 anos. naturais de Barreiras/BA, moradores do bairro Vila dos Funcionários e Odai Mendes Pereira, 27 anos, natural de Tabocas do Brejo Velho, morador do povoado de Passagem Funda, em Cristópolis/BA, foram flagrados com revólveres de calibres 38 e 44, pequena quantidade de cocaína, além do dinheiro e aparelhos celulares roubados da vítima.
Alô Alô Salomão