DELEGADO ESTÁ SATISFEITO COM DADOS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO CARNAOESTE 2015

Image00003

A Polícia Civil ainda não divulgou dados oficiais da segurança pública nos três primeiros dias de carnaval em Barreiras no Oeste da Bahia, mas de acordo com o delegado titular do município, Francisco Carlos de Sá, os números são considerados positivos.

Ele ressaltou que os dois homicídios registrados nas primeiras noites de folia, ocorrências consideradas as mais graves até agora, não estão relacionadas aos locais reservados para o evento.

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na Rua Maria Quitéria, bairro São Miguel, proximidades da Câmara de Vereadores, por volta das 22h 30 desta sexta-feira, 13. Bruno dos Santos Oliveira, vulgo ‘Batatinha’, morreu com tiros na nuca e costa do lado direito. O outro caso foi do adolescente Wendel da Silva Santos, de 16 anos, assassinado com um tiro na barriga ao descer de um ônibus coletivo da empresa Viação Cidade de Barreiras, na Praça Castro Alves, no centro da cidade, por volta das 22h 00 de sábado, 14.

A vítima tinha saído do bairro Barreiras – I (Pombal), onde residia, e seguia para o circuito do carnaval, localizado há poucos metros do local onde foi baleado. A polícia suspeita que o autor do crime tenha seguido o ônibus desde o ponto de partida.

Além do reforçado esquema de segurança da Polícia Militar, o público no circuito Agnaldo Pereira, que está bem inferior ao dos anos anteriores e a ausência dos blocos alternativos, também ajudam reduzir as estatísticas. “No plantão de domingo para segunda-feira, 16, registramos apenas uma ocorrência. A prisão de um vigilante de escola, flagrado com um papelote de cocaína”, observou.

Na delegacia de Polícia Rodoviária Federal apenas um acidente com morte foi registrado durante a operação carnaval. Uma colisão envolvendo moto e uma carreta, na BR 242, no município de Cristópolis/BA.

Image00002

Segundo o inspetor chefe Vanderlúcio Alves dos Santos, a fiscalização segue em ritmo intensivo para evitar que motoristas dirijam alcoolizados, excedam na velocidade e façam ultrapassagens indevidas. “Estamos realizando blitz e fazendo constantemente o teste do bafômetro nas rodovias subordinadas ao posto 1010”, concluiu.

Alô Alô Salomão

 

farmacia-659x250