DESAFIOS DO AGRONEGÓCIO É TEMA DE DEBATE EM BARREIRAS

Image00004

Responsável por movimentar mais de R$ 900 bilhões de reais por ano no Brasil, o agronegócio será tema de mais uma edição do Fórum de Liderança [B+]. Desta vez, o evento vai ser sediado na cidade de Barreiras, considerada uma das potências do oeste baiano no segmento. O encontro, para convidados, será realizado amanhã (11.11), no Morubixaba Hotel, a partir das 19h.

Importante pilar da economia brasileira e responsável por empregar quase 20% dos trabalhadores do país, o agronegócio envolve desafios e histórias de sucesso. O assunto será debatido pelo vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Odacil Ranzi, e por Renato Bernhoeft, sócio-fundador da Höft, empresa de consultoria e educação especializada em transição de gerações.

Os Fóruns de Liderança são uma iniciativa do Grupo [B+] e uma realização da RSF Soluções Empresariais e Duetto Eventos. A 20ª edição do evento conta com o patrocínio da Desenbahia, apoio da Cidadelle, Enseada, AJE, Conaje e outras instituições.

Atualmente com mais de 150 mil habitantes, a cidade de Barreiras é considerada um importante polo agropecuário do oeste da Bahia. Junto com os municípios circunvizinhos, compõe a maior região agrícola do nordeste, com destaque para a produção de frutas e soja. Além dessas atividades, vale destacar também a prestação de serviços e o potencial comercial que, juntos, movimentam a economia.

Palestrantes

Renato Bernhoeft é fundador e presidente do Conselho de Sócios da Höft, fundada em 1975 para apoiar sociedades empresariais a perpetuar o conjunto de valores e patrimônio. Autor de 16 livros, o executivo é conferencista internacional, com atuação na Espanha, Portugal, México, Chile, Peru, Colômbia, Paraguai e Brasil.

O gaúcho Odacil Ranzi também é presença garantida no XX Fórum de Liderança [B+]. Filho de agricultores, Ranzi é formado em economia e apaixonado pela agropecuária. Em 1980, movido pelo desejo de conhecer a Bahia, o empresário conheceu o oeste do estado, comprou terras e começou a produzir. Fundador do Condomínio Passo Fundo, hoje Odacil ocupa o cargo de vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA).

Sobre o Grupo [B+]

O Grupo [B+] tem a missão de provocar discussões entre profissionais da área de negócios da Bahia através de fóruns, debates, seminários, publicações e demais eventos que fomentem o empreendedorismo, alinhado à criatividade e inovação. A Revista [B+], outra produção do Grupo, é um importante veículo que tem como pilares o mercado empresarial, a sustentabilidade, lifestyle, arte e entretenimento. Em setembro, a revista conquistou o Prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2014, na categoria Veículo Impresso do Ano, com apenas três anos de circulação.

Fonte: Lume Comunicações

Alô Alô Salomão

 

CASA DO MARCENEIRO