DIA D PROMOVERÁ INCLUSÃO PROFISSIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Arte divulgação corte_opt

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e em parceria com o Sinebahia, realiza na próxima sexta-feira, 02, no Ponto Cidadão o primeiro Dia “D” da Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiências e dos Beneficiários Reabilitados do INSS.

A ação que terá início às 8h e se estenderá até as 13 h 30, possibilitará o fortalecimento das políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, reunindo no mesmo espaço as empresas que vão disponibilizar as vagas e os trabalhadores candidatos a uma oportunidade de emprego, a orientação sobre o Benefício da Prestação Continuada (BPC) aos beneficiários reabilitados, além da ampliação do número de trabalhadores com deficiência no mercado formal de trabalho.

“Existem hoje na cidade cerca de 50 vagas de emprego para esse público. Nossa expectativa é preencher boa parte dessas vagas no dia D, pois teremos a participação de algumas empresas que farão entrevistas de trabalho na hora com os candidatos”, comentou a coordenadora do Sinebahia de Luís Eduardo Magalhães, Thays Gromann.

Além do encaminhamento para o mercado de trabalho, o Ponto Cidadão também realizará os serviços de solicitação de carteira de identidade e carteira de trabalho. “Todo o atendimento do Ponto Cidadão neste dia “D” será voltado às pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS”, finalizou Thays Gromann.

Por: Ascom/LEM

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

REAL-CALÇADOS-659x3471-659x347