Dinâmica do jornalismo da Oeste FM faz sucesso nas eleições presidenciais

Antes de eleitores pegarem filas para votar ou no momento em que seguiam para suas seções eleitorais, neste domingo, 28, a equipe de jornalismo da rádio “Oeste FM” já se encontrava nas ruas para mais uma transmissão oficial com repórteres em Barreiras e seus correspondentes, os quais transmitiram flashes ao vivo de várias cidades do Oeste da Bahia. Também foram transmitidas entrevistas e reportagens direto de Brasília, em tempo real, com o renomado radialista Gilmar Azevedo.

No período da tarde até o momento da apuração, assim como no primeiro turno, o apresentador Jota Silva contou com o apoio dos comentaristas políticos Ronimarques Mota e Guto de Paula. Os repórteres Naldo Vilares, em Luis Eduardo Magalhães, Salomão Correia e Paulo de Souza, em Barreiras, percorreram vários bairros, conferindo detalhes da votação e conversando com eleitores, autoridades políticas e pessoas diretamente ligadas ao ‘processo eleitoral’, como mesários, fiscais, delegados e servidores da Justiça Eleitoral. A agilidade do departamento de jornalismo, que dispõe de uma unidade móvel com link, fez com que a emissora alcançasse extraordinário pique de audiência.

Com mais de 20 anos de experiência no jornalismo, Jota Silva deu show de informações e transmitiu com grande profissionalismo os pormenores do que aconteceu durante a votação e apuração dos votos, captando notícias dos seus interlocutores e também da central de comunicação da emissora. “O jornalismo precisa marcar presença em momentos importantes como esse. Estamos procurando resgatar essa identidade que tinha sido perdida pelo rádio jornalismo barreirense, e desta forma, estamos conquistando maciça audiência”, comentou Jota Silva.

A rádio Oeste FM foi inaugurada há dois meses em Barreiras/BA, mas já é sucesso absoluto em vários municípios do Oeste da Bahia, onde chega com sinal de qualidade. Sua eclética programação musical e jornalística atinge públicos segmentados, tendo em vista que, interage com seus ouvintes por telefone ou mídias sociais e divulga Informações de interesse regional sobre o trânsito, tempo e temperatura, saúde, hora certa, esporte, cotações econômicas, segurança pública, cultura, lazer, dentre outros temas.

Alô Alô Salomão