DIRETORIA DA AIBA OUVE SOLICITAÇÕES DOS AGRICULTORES DA BELA VISTA

IMG_0918_opt

A série de reuniões da Aiba nas comunidades agrícolas chegou à Bela Vista no dia 07 de agosto. Cerca de 20 produtores da localidade compareceram para uma conversa franca e direta com o presidente da Aiba, Júlio Cezar Busato. Eles foram informados sobre o andamento das ações da associação e apresentaram algumas necessidades da comunidade que nortearão o trabalho da Aiba. Também estiveram presentes, o presidente da Abapa, Celestino Zanella, e a presidente do Sindicato Rural de LEM, Carminha Missio.

A principal solicitação foi a construção da estrada que liga a BA 461 à comunidade. Segundo o conselheiro da Aiba na Bela Vista, Douglas Radoll, a Patrulha Mecanizada da Abapa já está fazendo o trabalho de compactação dos 60 km da estrada, mas a comunidade deseja que ela seja cascalhada. “Fizemos um orçamento e a obra deverá custar cerca de R$ 1 milhão. É muito caro para fazermos sozinhos”, disse Radoll. O presidente da Aiba explicou que parte deste valor poderá vir do Programa de Desenvolvimento do Agronegócio (PRODEAGRO).

Além da Bela Vista, as comunidades do Rosário e da Coaceral também já receberam a equipe da Aiba. Esta aproximação do produtor é destacada por Busato como uma das grandes ações da Associação.

“Nessas reuniões, nós apresentamos o que estamos fazendo e recolhemos novas solicitações. Vir até o produtor é uma maneira de demonstrar que o que ele tem a nos dizer é importante e fundamental para a definição de nossas ações”, destacou Busato.

Por: Rassana Milcent/Ascom Aiba

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

SNC