DIVULGADO RESULTADO DO VESTIBULAR DE MEDICINA DA FASB

BERLIN, GERMANY - SEPTEMBER 05: A doctor speaks to a patient as a sphygmomanometer, or blood pressure meter, lies on his desk on September 5, 2012 in Berlin, Germany. Doctors in the country are demanding higher payments from health insurance companies (Krankenkassen). Over 20 doctors' associations are expected to hold a vote this week over possible strikes and temporary closings of their practices if assurances that a requested additional annual increase of 3.5 billion euros (4,390,475,550 USD) in payments are not provided. The Kassenaerztlichen Bundesvereinigung (KBV), the National Association of Statutory Health Insurance Physicians, unexpectedly broke off talks with the health insurance companies on Monday. (Photo by Adam Berry/Getty Images)

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) divulgou na manhã de hoje, quinta-feira (8) o resultado do primeiro vestibular de Medicina da instituição. A lista dos aprovados pode ser acessada agora diretamente no link: http://www.fasb.edu.br/institucional/editais-e-resolucoes/vestibular/615-aprovados-vestibular-medicina/file.html.

Os estudantes selecionados deverão comparecer a partir da próxima segunda-feira (12) na sede da FASB para efetuarem a matrícula. Deverão apresentar, na oportunidade, os originais e cópias do RG, CPF, comprovante da última votação, título eleitoral, certidão de nascimento/casamento, e histórico e certificado de conclusão do ensino médio. As aulas do curso de Medicina da FASB começam no próximo semestre letivo, a partir de fevereiro de 2017.

“No ato da matrícula, os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou representantes legais. No ato da matrícula, o candidato será fotografado para confecção do cartão de acesso à faculdade”, explica o coordenador do processo seletivo, Marcos Fenato. Para garantir uma das 80 vagas ofertadas, os candidatos prestaram vestibular de Medicina nos dias 27 e 28 de novembro, e precisaram testar os conhecimentos em Português, Língua Estrangeira (Inglês/Português), Matemática, Biologia, Física, Química, História e Geografia.

O Vestibular de Medicina foi considerado um sucesso. Concorreram às vagas 520 candidatos que vieram de 80 cidades pertencentes a 11 estados brasileiros. Além da Bahia, prestaram prova inscritos do Distrito Federal, Maranhão, Piauí, Tocantins e até mesmo do Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Estamos preparados para receber os novos acadêmicos de Medicina da FASB. Temos laboratórios e equipamentos modernos, salas climatizadas, professores qualificados e o programa de estágio curricular já definido com as parcerias com os hospitais e postos de saúde da nossa região”, destaca o diretor-presidente da FASB, Tadeu Bergamo.

O curso de Medicina da FASB foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 17 de agosto deste ano com a publicação da portaria 384 no Diário Oficial da União, depois de 11 anos de trâmite.

Por: Araticum

Alô Alô Salomão

baianas_opt