DNIT INSTALA REDUTORES DE VELOCIDADE PARA REDUZIR ACIDENTES DE TRÂNSITO NA ENTRADA DA FASB

Redutor de velocidade implantado pelo Dnit em frente à FASB_opt

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instalou esta semana dois redutores de velocidade na BR-135, em frente à Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), como forma de assegurar a redução de acidentes de trânsito no local e a integridade física e a vida dos acadêmicos, colaboradores e visitantes. Juntos aos novos equipamentos, como norma padrão, foram implantadas placas para alertar os motoristas e pedestres para os redutores de velocidade.

Órgão responsável pela manutenção e resolução de problemas relacionados às rodovias federais, o Dnit atendeu a recomendação para a instalação dos redutores de velocidade, baseado em estudo técnico com a verificação de alto fluxo de veículos em horários de pico e histórico de acidentes.

Caso se confirme a veracidade de assalto à moto na noite da última quinta-feira (29), durante travessia pelos redutores de velocidade instalados, a FASB vai solicitar reforço na segurança junto à Polícia Militar. A instituição, no entanto, acredita que a comunidade acadêmica deve associar os redutores de velocidade à proteção da vida no trânsito, e não, ao aumento da criminalidade, que cresce de maneira generalizada, independente da hora e local.

Lamentavelmente que além da ocorrência do assalto à moto, outros assaltos com subtração de pertences dos alunos ocorreram num intervalo de 18 horas. A FASB instalou bancos dentro da instituição localizados próximos da guarita, para que os acadêmicos possam esperar com mais segurança.

Por: Ascom/FASB

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô SalomãoD' FRUT REFRI