DOCENTES DA FASB PARTICIPAM DE PLANEJAMENTO EDUCACIONAL PARA SEGUNDO SEMESTRE

20_opt

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) iniciou nesta segunda-feira (20) o Planejamento Educacional para início do novo semestre letivo. O encontro reuniu os docentes dos 13 cursos de graduação da instituição que contou na abertura com a presença do Professor Dr. Ernesto Jacob Keim. Ele ministrou a palestra “A Educação da Emancipação Humana, referenciada na Teoria Crítica e na Fenomenologia”, quando discorreu sobre a importância da independência do processo de aprendizagem, colaborativa do estudante com o professor.

20_opt (1)

Jacob Keim apresentou durante a palestra um poema de sua autoria que representa o que a educação deve, em sua aplicação, manifestar no estudante. “Ensinei a voar; Apontei o infinito e o eterno; … não voltarão”.  Durante o encontro, ele reafirmou sua posição de que o professor precisa ter o papel de orientador em um processo de formação que busque a interação. “Desta forma, o processo educacional modifica e propaga mais o conhecimento”, defende Keim.

A docente MsC Rosângela Queiroz, coordenadora do Programa de Assistência ao Docente (PAD), afirma que a escolha de Ernesto Jacob Keim para abrir os trabalhos de planejamento docente está relacionado com a proposta pedagógica fasbiana. “Com 40 anos de experiência acadêmica, o palestrante mantém um olhar atualizado para a Educação ao relacionar um processo educacional continuado”, explica. O Planejamento Educacional continuou nesta terça-feira (21), ao debater a “Práxis Educativo-Coletiva” com o Prof. Dr. Roberto Marden, e a “Capacitação para docentes: economia Propedêutica e interdisciplinar”, com o prof. Dr.Pedro Bergamo, nesta quinta-feira, 23.

 Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

unnamed (2)_opt (1)