BA: DOIS ACIDENTES TRÁGICOS DEIXAM 17 MORTOS EM RODOVIAS FEDERAIS NA BAHIA

cap_opt (1)

Os dois acidentes aconteceram nesta segunda-feira (27). No mais grave, um trator caiu de uma carreta e atingiu um ônibus

Dois acidentes em estradas federais da Bahia deixaram 17 mortos nesta segunda-feira. No mais grave, um trator caiu de uma carreta e atingiu um ônibus.

capture-20140128-075604_opt

O choque foi tão violento que não sobrou nada do lado esquerdo do ônibus. O acidente foi às 5h40, a 160 quilômetros de Salvador. O ônibus saiu de São Paulo com destino a Paulo Afonso, no norte da Bahia. A carreta transportava uma retroescavadeira.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus e a carreta seguiam em sentidos opostos da BR-110, nas proximidades de Alagoinhas. Quando a carreta fez uma curva pra direita, o trator caiu da carroceria na pista contrária. Ainda de acordo com a polícia, o motorista do ônibus tentou desviar – mas não conseguiu.

capture-20140128-075708_opt

Treze pessoas morreram. Para a polícia, houve negligência por parte de quem transportava a carga.

“Por ele assumir esse risco de transportar um objeto dessa proporção sem nenhuma amarração. A gente averiguou e constatou que não tinha nenhuma amarração”, aponta José Guimarães, delegado.

O ônibus levava, segundo a empresa, 29 passageiros e deveria chegar a Paulo Afonso às 11h da manhã. Faltava pouco para o fim de uma viagem desgastante que costuma durar 30 horas. Muita gente que estava ali era esperada com ansiedade pelos parentes.

Cinco irmãos de seu Leopoldo voltavam para visitar a família depois de 20 anos. Quatro morreram. “Queria matar a saudade e agora o que deu foi tristeza”, lamentou. Dona Maria José esperava pelo marido de 42 anos que tinha ido passear em São Paulo.

Em outro acidente na Bahia, perto da cidade de Candeiras, os quatro ocupantes de uma ambulância morreram carbonizados depois que o veículo saiu da pista e capotou várias vezes. O paciente era um menino de 4 anos.

Fonte: G1.globo.com

Alô Alô Salomão

 

RS seguros