DPT VAI CHAMAR PARA CURSO DE FORMAÇÃO

DPT-de-Feira-de-Santana-CN

Os aprovados no concurso público para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem ficar atentos. No mês de agosto, o Diário Oficial do Estado estará anunciando a convocação para o curso de formação, além de fixar datas para efetivação da matrícula e início da capacitação e prazo para recursos.

A novidade será o local onde será realizado o curso: as próprias dependências do DPT. Segundo explicou o perito criminalístico Alexsandro Fiscina, chefe de Gabinete do departamento, “a vantagem de as aulas serem ministradas em nossa sede é que permitirá que os alunos e futuros servidores conheçam logo o local onde vão desenvolver o trabalho”.

Opinião compartilhada pela diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegada Kátia Brasil. “A mudança trará resultados positivos. Dentro da ótica pedagógica, quanto mais próxima a teoria estiver da prática, mais rápida será a absorção do conhecimento”, afirmou, acrescentando que a medida “servirá também para estreitar as relações com os futuros colegas”.

O curso terá a duração de três meses e serão convocados 130 profissionais, divididos em quatro turmas que contemplarão atividades de peritos criminalísticos, peritos médico-legais, peritos odonto-legais e peritos técnicos.

Autor: Ascom/ DPT
Alô Alô Salomão

Ótica Lumina