EM TRÊS ANOS, PROJETO COLMEIA CAPACITOU MAIS DE 1000 ARTESÃOS EM BARREIRAS

IMG_0167_opt

Na manhã desta quinta-feira, 17, o Projeto Colmeia realizou mais uma cerimônia de entrega dos certificados aos artesãos que participaram dos cursos oferecidos gratuitamente. A programação incluiu um grande café da manhã no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha que reuniu cursistas, professores, familiares e autoridades do município.
“Hoje é um dia muito especial, a sétima turma de formandos, isso mostra o empenho da secretaria do trabalho e promoção social em manter o projeto funcionando e entregando milhares de pessoas ao mercado de trabalho”, disse João Luiz, assessor da Secretaria do Trabalho e Promoção Social.

Nos últimos três anos de funcionamento, mas de 1000 profissionais foram capacitados e entregues ao mercado de trabalho. Todas as formações se baseiam no aproveitamento de matérias – primas sustentáveis e oriundas do Cerrado baiano.
“Vemos aqui pessoas que além de aprender uma nova uma atividade também poderão transformar isso em renda. Hoje estamos celebrando mais uma conquista pública para as pessoas que mais precisam, através de um sistema de proteção social que não deixa de estar ligado às políticas públicas das esferas estadual e federal voltadas ao empreendedorismo”, disse o vice-prefeito Paê Barbosa.

IMG_0251_opt

Nesta edição das oficinas formaram-se 166 alunos. Os novos artesãos que participaram dos cursos de corte e costura, serigrafia, reciclagem de papel, biojóia, bordado, crochê e pintura em tecido, também receberão apoio das linhas de crédito oferecidas pelo CREDIBAHIA, programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Barreiras, além da sala do empreendedor.

Por: Yonara Alves

Alô Alô Salomão

consultnvnghd,j img grande_opt