EMBASA CADASTRA NOVOS BENEFICIADOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM BARREIRAS

01_opt

A Embasa promoveu, na última semana, um mutirão para cadastrar novos clientes do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, a serem beneficiados com os serviços de água e esgoto em Barreiras, no oeste da Bahia. A ação, que aconteceu juntamente com a solenidade de assinatura dos contratos de financiamento da Caixa Econômica Federal, vai permitir que 1.476 imóveis do residencial São Francisco sejam beneficiados com água tratada e canalizada, além de coleta e tratamento dos esgotos domésticos. A presidente Dilma Rousseff estará em Barreiras, nesta quarta-feira (7), para a entrega oficial das casas.

01_opt (1)

Um dos novos beneficiados, o aposentado Balbino Rozendo dos Santos, visitou o imóvel e conferiu as instalações hidráulicas. “Está tudo funcionando. Testei todas as torneiras e o hidrômetro já está instalado. Só falta pegar definitivamente as chaves para mudar”, afirma. O casal Sebastiana Barreto dos Santos e Sérgio da Cruz Souza também está bastante satisfeito e aproveitou a oportunidade para se cadastrar na Embasa. “Este evento de assinatura dos contratos ajudou demais porque podemos resolver tudo aqui, como é o caso da Embasa e da Coelba”, explicam.

Uma das organizadoras do evento, a coordenadora de habitação da Secretaria de Trabalho e Promoção Social do Município, Sylvana Mariz Nogueira, agradeceu a parceria da Embasa como forma de facilitar o trâmite para que os moradores se mudem e tenham acesso a serviços básicos como água e esgoto. Na oportunidade, a equipe da Embasa distribuiu material educativo sobre o monitoramento da conta de água e esgoto, uso consciente de água e a uso adequado da rede de esgoto.

Por: Ascom/Embasa

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

nélio