EMBASA É PREMIADA COM O TROFÉU TRANSPARÊNCIA PELO QUINTO ANO CONSECUTIVO

trofeu_transparencia_embasa_opt 

Pelo quinto ano consecutivo, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), foi premiada com o Troféu Transparência 2015 na categoria empresa de capital fechado. A cerimônia foi realizada na quinta-feira, 24, em São Paulo, e contou com a participação do presidente Rogério Costa Cedraz, do diretor Financeiro e Comercial, Dilemar Oliveira Matos e outros gestores da empresa.

Segundo o presidente Rogério Cedraz, a transparência é um dos pilares de governança da Embasa e receber o prêmio pela quinta vez consecutiva demonstra que esse valor já está sedimentado na cultura e na gestão da empresa. “A Embasa presta serviços públicos essenciais à saúde e à qualidade de vida das pessoas e, por isso mesmo, deve prestar contas à sociedade, ao poder público e a todos os públicos com os quais se relaciona de forma confiável e esclarecedora”, diz.

Em sua 19ª edição, o Troféu Transparência é uma das premiações mais valorizadas pelo mercado de investidores e pelos executivos de finanças, administração e contabilidade do país. Concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAF) e o Serasa Experian, a premiação reconhece publicamente e homenageia as empresas que demonstram mais clareza na divulgação dos seus balanços contábeis.

Para a escolha das empresas finalistas, foram analisados cerca de 2 mil balanços de organizações atuantes em território nacional, divididas em três categorias: capital aberto com receita líquida acima de R$ 5 bilhões, capital aberto com receita líquida até R$ 5 bilhões e capital fechado. A comissão julgadora avalia rigorosamente as práticas de transparência nas informações contábeis, no que diz respeito à qualidade do relatório da administração e consistência com os dados divulgados, dentre outros fatores. A seleção é feita com base nos balanços publicados no mercado.

Além da Embasa, entre as premiadas estiveram a Ambev, Vale, Riachuelo, Elebrobras Eletrosul, BM&FBOVESPA e Sabesp.

Por: Ascom/Embasa

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão 

cimefort