EMBASA PARTICIPA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM BARREIRAS

01111

A área social da Embasa mobilizou cerca de 500 alunos de oito escolas da rede municipal de ensino, em Barreiras, no último dia 3 de junho, para participar da gincana ecológica, na quadra de esportes do Sesc. A gincana integrou a Semana do Meio Ambiente, uma programação de eventos organizada pela Prefeitura, em parceria com a Embasa, o Sesc, a Universidade Federal do Oeste da Bahia, Uneb, Sindicato Rural dos Produtores, entre outros. As tarefas cumpridas pelas equipes incluíram a realização de uma peça teatral, a organização de um grito de guerra, a participação em um concurso fotográfico, a confecção de brinquedo com materiais recicláveis e de um painel sobre meio ambiente.

02222

As atividades da gincana seguiram o tema geral da Semana do Meio Ambiente: “Consumo consciente: sua atitude faz a diferença”. As equipes vencedoras foram as escolas Cleonice Lopes, Eurides Santana e Mangabeira que ganharam, respectivamente, um computador, tablet e máquina fotográfica. Motivada pela temática da Semana do Meio Ambiente da Embasa “Importante cuidar como a casa da gente”, a área social da Embasa distribuiu cartilhas educativas “Com água não se brinca” e “Por que os rios estão poluídos?”.

0333

Durante o intervalo para a decisão sobre os vencedores da gincana, a equipe social da Embasa promoveu um jogo de perguntas e respostas sobre consumo racional de água e meio ambiente, premiando os estudantes que respondiam corretamente com copos, squeezes, canetas e lápis personalizados da Embasa. A assistente social Geisa Mendes diz que a parceria com o poder público municipal atraiu mais estudantes e foi possível trabalhar conhecimento e conteúdos importantes para formação de cidadãos com consciência ambiental.

04444

Consumo racional

No sábado, dia 30 de maio, representantes da Embasa promoveram a sensibilização de feirantes e visitantes do Centro Comercial de Barreiras com a entrega de cartilhas educativas. No domingo, 31, foi a vez dos que passaram pela Feira Livre da Vila Rica e da Santa Luzia integrarem a “Parada Sustentável”. Em todas as oportunidades, a área social da empresa distribuiu materiais educativos com foco na redução do uso de água e no consumo consciente.

Por:Assessoria de Comunicação da Embasa

Alô Alô Salomão

REAL-CALÇADOS-659x347