EMBASA PROMOVE REUNIÃO COM MORADORES DE CAPIM GROSSO, POVOADO NO OESTE BAIANO

05_opt (2)

A Embasa promoveu, nesta terça-feira (4), uma reunião comunitária no povoado Capim Grosso, distrito de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Cerca de 200 moradores de 67 imóveis da localidade passaram a ser beneficiados, no último mês, com água canalizada e tratada. Há 12 anos morando no povoado, Vilma Elisa dos Santos, 41 anos, se mostrou bastante satisfeita com a qualidade da água ofertada para a sua família. “A água vinha de um poço, era salgada e não era tratada. Era ruim para beber e a pele ficava toda acinzentada”, lembra, mostrando os canos corroídos pelo sal.

05_opt

Com recursos do Fundo Nacional de Combate à Pobreza (FUNCEP), no valor de R$ 73,15 mil, a rede de abastecimento local ganhou novos quatro quilômetros em tubulações para atender ao povoado, que passa a integrar o sistema de abastecimento de Riachão das Neves. Ao todo, o sistema beneficia uma população de 10,2 mil moradores.

05_opt (1)

ESTUDANTES- Ainda na terça-feira (4), a Embasa promoveu palestras educativas junto a estudantes da rede pública de ensino de Riachão das Neves. Cerca de 80 crianças da Escola Cândido Chrisóstomo da Silva, na sede municipal, puderam aprender sobre a importância da água, seus usos múltiplos e dicas de uso racional no dia a dia. Na oportunidade, foi realizado um jogo de perguntas e respostas com direito a entrega de brindes.

Por: Ascom/Embasa

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

farmacia-659x250-2-659x250