EMBASA SENSIBILIZA POPULAÇÃO DURANTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM BARREIRAS

Image00003

Um total de 750 pessoas, dentre moradores e estudantes da rede pública, participou das atividades realizadas pela equipe social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) durante a Semana do Meio Ambiente em Barreiras, no oeste da Bahia. Com o tema “O futuro se planta no presente”, a ação foi encerrada na última quarta-feira, 11, na Escola Municipal Santa Rafaela, quando 170 estudantes conferiram dicas de consumo racional de água e do uso correto da rede de esgotamento sanitário. Foram realizadas ao todo dez palestras, iniciadas na quinta-feira, 5, no Dia Mundial do Meio Ambiente. Image00004

A professora do 3º ano da Escola Santa Rafaela, Renata de Souza, 27, acredita que as palestras foram bastante esclarecedoras para alunos e professores e reforçaram o conteúdo ministrado em sala de aula. “São dicas práticas para não desperdiçar água e cuidar da rede de esgoto, ou até mesmo, ter uma percepção coletiva do espaço pública. Acreditamos que estas informações cheguem até os pais”, afirma. Participante da palestra na Vila dos Funcionários, Joelita Moraes de Souza, 32, acredita na importância da população parar para refletir em momentos como este. “É fundamental para sensibilizar e ter o conhecimento para contribuir com o ambiente em que vivemos”, diz.
Image00001

A Embasa distribuiu material educativo sobre água e esgoto reforçando a importância da população para contribuir com a manutenção de ambos os sistemas, além de dicas para monitorar o consumo e ajudar a diminuir a conta de água e esgoto no final do mês. A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita que na importância da ação desenvolvida pela empresa durante a Semana do Meio Ambiente. “Fomentar estes encontros com a população e sensibilizá-la a conservar o meio ambiente é fundamental para o maior entendimento da função da Embasa na sociedade e da importância do acesso a serviços essenciais de saneamento básico como água e esgoto, cuja manutenção também depende da população”, afirma.
Image00002

Durante os encontros, os moradores participaram de um jogo de perguntas e respostas relacionadas aos serviços de água e esgoto prestados pela Embasa com direito à distribuição de brindes como squeezes (garrafas de água), mousepads, canetas e bolsas para quem acertasse as perguntas. As palestras em Barreiras integraram as atividades da Semana do Meio Ambiente realizadas pela Embasa em toda a Bahia, entre os dias 2 e 11 de junho, com o objetivo de levar diversão, conhecimento e informação para a população, bem como proporcionar a reflexão acerca da importância da preservação dos mananciais e dos recursos naturais.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

 Alô Alô Salomão

 

AUTO PEÇAS PARANÁ NOVA