EMPRESÁRIOS DE BARREIRAS CONHECEM LINHAS DE CRÉDITO VOLTADAS PARA MPE

Seminário Crédito_opt

O empresário Alex Amorim de Oliveira trabalha no ramo de comida japonesa no município, e, juntamente com dois outros sócios, montou a Temakeria Takô, em dezembro do ano passado. Com o intuito de crescer ainda mais no mercado barreirense, ele foi um dos 200 participantes do Seminário de Crédito, que aconteceu no dia 27 de agosto, no Hotel Solar das Mangueiras.

“O seminário me proporcionou conhecimento das principais linhas de crédito disponíveis no mercado para o pequeno negócio, e como meu objetivo é inovar, estou buscando essas informações para futuramente investir em mudanças”, disse o empresário, que hoje conta com nove colaboradores.

Elenice Sardeiro dos Santos, proprietária da empresa Eletro Som, que está há 24 anos no mercado, também foi uma das participantes e saiu do seminário animada com o que viu. “Com as novas linhas de crédito disponíveis para meu negócio pretendo ampliar meu empreendimento”, frisou.

Durante o Seminário, realizado por Sebrae e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o representante do banco, Tagore Cerqueira, do Departamento Regional Nordeste, apresentou as linhas de crédito disponíveis para micro e pequenas empresas, destacando o BNDES Automático, destinado à implementação de projetos de empreendimentos, e o programa Finame, para aquisição de equipamentos e maquinários novos.

O evento contou, ainda, com uma Rodada de Negócios, envolvendo empresários e representantes das instituições parceiras: Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Bradesco e Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Os agentes apresentaram as linhas de crédito disponíveis, os critérios e documentação para adquirir financiamento, além de esclarecerem dúvidas.

O gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, ressaltou que o seminário é uma ferramenta importante para aproximar instituições bancárias e empresários. “É papel do Sebrae aproximar os dois segmentos, compreendendo a real necessidade do pequeno negócio e mostrar o que as instituições têm a oferecer”, destacou.

Para mais informações sobre os próximos eventos em Barreiras, o interessado deve comparecer à sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou ligar para (77) 3611-3013.

Por: Luciane Souza

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

CACHORRO QUENTE DO MENININHO