EMBASA PARTICIPA DE AÇÃO CÍVICO SOCIAL EM BARREIRAS

14327284674578e4f5adc8362fc23dcc065c7f24a4

A Embasa promoveu, no último sábado (23), atendimento e orientações sobre consumo racional de água e sobre a conta de água e esgoto para os moradores do bairro Barreiras I durante a 3ª Ação Cívico Social (Aciso). Os moradores puderam solicitar os serviços de segunda via da conta, solicitar nova ligação, pedir a religação da água e cadastrar-se na tarifa social.

14327285418c7cc026776366a03cb0e5df0f3b01ef

É o caso da moradora do bairro Barreiras I, Lenilde Antônia Silva, que procurou a Embasa para se cadastrar na tarifa social. O benefício garante subsídio de cerca de 50% na conta de água e esgoto. “Fui ao estande da Prefeitura para me cadastrar no Bolsa Família e aproveitei a oportunidade para conseguir a tarifa social da Embasa. Como estão todos juntos no mesmo local, ficou bem mais fácil. Foi uma ótima oportunidade para conseguir os benefícios”, afirma.

1432728495cb00b68fd9e94ea31584f35cd63f2b1c

A área social da Embasa também distribuiu cartilhas educativas para as crianças e adolescentes, o que atraiu os interessados em saber mais como usar a água de forma racional e ajudar os pais a reduzir a conta de água. É o caso da moradora Dandara de Souza Almeida, de dez anos, que prestou atenção nas dicas e nas ilustrações para usar a água sem desperdício em casa. “A água do mundo está acabando e podemos ajudar”, diz.

O coordenador da 3ª Ação Cívico Social (Aciso), José Carlos dos Santos, agradece a presença da Embasa e de outras instituições, o que ajuda a aproximar mais as organizações dos moradores do bairro. “Há todo o tipo de necessidade por parte da população, de segurança pública à infraestrutura, sendo uma ótima oportunidade para que os funcionários possam conhecer a nossa realidade”, afirma.

Além da Embasa, apoiaram a realização do evento a Prefeitura de Barreiras, 4º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Polícias Civil e Militar, CDL, Coelba, dentre outras. As instituições disponibilizaram atendimento médico-odontológico gratuito; aferição de pressão arterial e IMC (Índice de Massa Córporea); consulta ao SPC e ao Serasa; orientações sobre o Bolsa Família e palestra para a prevenção no uso de drogas.

Por:Ascom Embasa – Unidade Regional de Barreiras

Postagem:Félix Silva

Alô Alô Salomão

ESCOLA SJOSÉ