ENTEADA ACUSADA DE MATAR PADRASTO À PAULADA GANHA LIBERDADE

Image00002

Vanessa Matias de Lima Souza, 25 anos, natural de Cotia – SP foi presa em flagrante na quarta-feira, 26, depois de matar seu padrasto Urbano Sebastião da Silva, 59 anos, atingido com uma paulada na cabeça no bairro Cerradão, município de Cristópolis.

De acordo com alvará de soltura apresentado no Complexo Policial de Barreiras, todas as provas recolhidas durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, sem exceção, davam credibilidade à tese de legítima defesa da acusada Vanessa.

O Juiz da Vara Crime Gabriel de Moraes Gomes, decidiu arquivar o Inquérito Policial, pelo qual o delegado de Cristópolis Leonardo Mendes solicitava detenção cautelar da incriminada por prática de homicídio qualificado, por entender que, foram fortes as razões que levaram a mulher a cometer o crime, desta forma o magistrado determinou sua liberdade condicional com cumprimento de pena em regime domiciliar.

Defesa

Em seu depoimento na delegacia, a autora confessou que ao chegar bêbado em casa na noite do crime, por volta das 23h 00, Urbano teria espancado sua mãe, a senhora Ivonete Matias de Lima, e naquele momento usou um pedaço de caibro para protegê-la, aplicando um golpe letal contra a cabeça dele. Ambas ainda socorreram Urbano para o hospital, onde o mesmo faleceu horas depois.

Alô Alô Salomão

 

farmacia