ESTÁ DESCARTADA A SUSPEITA DE MORTE POR CORONAVÍRUS NA ZONA RURAL DE RIACHÃO DAS NEVES

Deu negativo para coronavírus o exame (RT-PCR) do homem de 32 anos, morador da zona rural de Riachão das Neves, que entrou na lista de casos suspeitos de Covid-19 e faleceu no último domingo (12), no Hospital do Oeste, em Barreiras/BA.

O paciente Sebastião Lopes da Conceição passou mal na localidade de Estivinha, zona rural daquele município, onde recebeu atendimento do SAMU, sendo encaminhado para o hospital local com complicações respiratórias graves, mas realizou teste rápido, que testou negativo para coronavírus. Logo após, foi transferido para o HO, vindo a óbito no mesmo dia.

Para esclarecer dúvidas sobre a suspeita de contaminação pela COVID 19, o Hospital do Oeste realizou coleta de sangue e encaminhou para analise laboratorial da UFOB. O resultado, segundo Ailton Lopes de Carvalho, primo de Sebastião, foi comunicado à família na manhã desta terça-feira (14) pela unidade de saúde, que ainda não declarou a causa do óbito. Ailton ainda observa que, o médico também levantou suspeita de diabetes, porque ele estava com elevado nível de glicose no sangue na ocasião do internamento.

Sebastião era casado com Marina Lopes, com quem possuía um casal de filhos, de sete e três anos.

Fatos Relacionados:

Link 01

Link 02

Alô Alô Salomão