ESTADO REALIZA PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES NESTE DOMINGO

processoseletivo-32-95_opt

As provas da seleção de professores na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), acontecem neste domingo (26). O exame vai ser aplicado em todos os 27 municípios sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). Os locais de prova já estão disponíveis no site da Consultec.

Durante visita ao Colégio Estadual Walter Brandão, no município de Jaguarari, na quinta-feira (23), o governador Rui Costa explicou aos alunos que os professores contratados na modalidade de Prestação de Serviço Temporário (PST) terão o contrato substituído pelo REDA, já que o PST foi uma forma emergencial de contratação. “Determinei no primeiro semestre desse ano que o contrato de PST fosse substituído pelo Reda e pedi aos professores de PST que participassem da seleção. No ano que vem faço concurso definitivo para todos”.

A seleção desse domingo oferece 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para a capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), é exigida formação de nível superior em licenciatura plena. Para o interior, podem participar profissionais com licenciatura e com bacharelado.

O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento. Este processo está alinhado à proposta do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, visando assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas, que passa pela valorização dos profissionais da educação.

CONTATOS PARA COBERTURA DO CONCURSO NO DOMINGO:

Secretaria Estadual de Educação:

Assessoria de comunicação: Shirley Pinheiro: 3115-9025 / 9988-0251

Consultec:

Assessoria de comunicação: Ana Paula Marques 8172-0630

Por: ASCOM/LEM

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

 FRETE