ESTUDANTE RAPTADO EM BARREIRAS RETORNA PARA CASA

Image00001

O estudante da Uneb Emanuel Antonio Levi Barbosa Lino, 20 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira, 25, já está há caminho de sua residência em Barreiras/BA. De acordo com policiais da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia, ele foi abandonado pelos supostos raptores, no povoado de Baixa Funda do Egídio, região de Barro Alto/BA.

A Polícia Civil ainda não possui boletim de ocorrência com dados oficiais anotados, mas segundo a delegada daquele município, Marinalva de Jesus da Silva, o rapaz chegou à delegacia com pequenas lesões no corpo e aparentemente assustado. “O encaminhamos para a comarca de Souto Soares, uma vez que, a localidade pertence a sua jurisdição”, informou.

Nossa reportagem conversou por telefone com um dos agentes de plantão da delegacia de Souto Soares, onde nada havia registrado sobre o assunto, até às 11h 00 da manhã de hoje, 26. “A vítima se encontrava em companhia de dois pastores evangélicos, a bordo de um carro de passeio de cor vermelha. Não cheguei a interrogá-la sobre o crime, portanto, nada sei a respeito do rapto e indícios de tortura que tenha sofrido”, concluiu.

Não conseguimos contatos com familiares de Emanuel, mas em sua página no Facebook existem diversas mensagens de amigos e parentes comemorando o desfecho do caso. Agentes investigadores da COORPIN/Barreiras aguardam sua vinda para prosseguirem com as investigações que o fato requer.

Desaparecimento de Emanuel

De acordo com a professora Laliene Barbosa Pugas, de 52 anos, no dia, seu filho saiu de casa por volta das 18h 30 com destino a academia de ginástica Summer, onde segue rotina diária de educação física. Chegou mais tarde, porque passou na residência de sua irmã de igreja, conhecida por Lorena, com propósito de deixar uma contribuição em dinheiro para a festa de aniversário de um amigo. Foi visto por sua vizinha de pré-nome Mary, aproximadamente às 20h 30 na malhação.

A preocupação de dona Laliene aumentou, quando por volta de 00h 30 do mesmo dia, chegou uma mensagem do celular de Emanuel de um grupo de Whats App da igreja que frequenta, com a seguinte frase: “playboy playboy morto “.

A vítima mora na Travessa Costa Rica, bairro Vila Rica e saiu de casa numa motocicleta Honda Biz 125 ES, placa OUQ 4427, cor preta, que pertence a sua mãe. A polícia não deu informações sobre o paradeiro da moto.

Atualização 21h em 26/11/2014

Alô Alô Salomão

LOGO-SNC-7