ESTUDANTES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REPRESENTARÃO A BAHIA EM EVENTO NACIONAL DE MATEMÁTICA

Estudantes de LEM participarão de evento nacional para alunos destaque em matematica

Os alunos Luiza Moura Teles e Gervásio Ferreira Alves Filho, do 9° ano da Escola Municipal José Cardoso de Lima vão representar o Estado da Bahia no V Encontro do Hotel Hilbert, evento realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e que reúne os alunos com melhor desempenho no Programa de Iniciação Científica Jr (PIC) da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O V Encontro do Hotel Hilbert acontece entre os dias 24 a 28 de agosto de 2015, em Florianópolis/SC. A ideia é incentivar o estudo da matemática e revelar talentos. A programação conta com palestras, oficinas, minicursos, gincanas e jogos matemáticos.

O V Encontro do Hotel de Hilbert é uma oportunidade importante para os estudantes conhecerem outros professores e matemáticos, novos colegas que também gostam da disciplina e, principalmente, aprender mais sobre a matemática.

Premiação OBMEP – Luiza e Gervásio são dois dos muitos estudantes da rede municipal de ensino que serão homenageados na próxima terça-feira, 28, recebendo a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas (OBMEP). A solenidade acontece no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a partir das 9h.

Por: ASCOM/LEM

Postagem: Joselia Brito

Alô Alô Salomão

Proteção-NOVA11-659x3981-659x3981-659x398