ESTUDANTES DE SÃO DESIDÉRIO VISITAM INSTALAÇÕES DO CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DA FASB

10_opt

10_opt (1)

Cerca de 30 estudantes do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, de São Desidério, visitaram na última terça-feira (10) os laboratórios de rádio, tv e fotografia, utilizados durante as atividades do curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras. Acompanhadas pelo coordenador do curso de produção audiovisual, Vandré Vilela, e pelo professor e técnico responsável pelos laboratórios, José Carlos dos Santos, os estudantes do 9º ano do ensino fundamental puderam conferir os filmes de curta metragem “O bicho” e “Bentu” desenvolvidos pelos acadêmicos de Produção Audiovisual da FASB.

10_opt (2)

Érica Bispo Almeida (13), ficou admirada com a estrutura. “Gostei da experiência de conhecer o laboratório de fotografia. Não sabia do processo de revelação analógica e uso de produtos químicos. Tudo era diferente do que temos hoje”, afirma. Já a estudante Beatriz Santos (16) ficou encantada que foi um sonho conhecer os laboratórios. “Sempre tive curiosidade de saber como funciona. Eu tinha o desejo de descobrir a magia da televisão. Agora sei como é feito. Essa parede azul (chroma key), é nela que eles (os profissionais) fazem os efeitos especiais”, impressiona-se.

10_opt (3)

Professor de História e incentivador da visita, Vanderlino Barbosa, destacou a importância da atividade para o reforço do conteúdo interdisciplinar em sala de aula. “É importante conhecer os recursos audiovisuais para compreender e avaliar melhor os filmes e vídeos diversos relacionados aos assuntos da história do Brasil e do Mundo”, afirma ele, que exibiu recentemente o filme “Getúlio”, sobre o Estado Novo, para maior reforço deste período histórico liderado pelo estadista.

Vestibular / Os interessados no curso de Produção Audiovisual poderão se inscrever até o dia 26 de novembro no processo seletivo da FASB. Estão sendo disponibilizadas 1.964 vagas nos 13 cursos de nível superior da Instituição, a exemplo de Administração, Biomedicina e Direito. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fasb.edu.br/vestibular ou presencialmente na sede da FASB, na BR 135, KM 1, na saída para São Desidério, e na Unidade de Serviços, na Rua 21 de setembro, nº 202 no bairro Renato Gonçalves, próximo à praça da Maçonaria, subindo a rua da feira.

Fonte: ASCOM/FASB

Alô Alô Salomão

 

fasbaloalosalomao (1)